Movimentos realizam VI Semana Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi/CE

Filed in Notícias by on 15 de abril de 2016 0 Comments

Comunidades da Chapada do Apodi/CE e movimentos sociais realizam a VI Semana Zé Maria do Tomé, que acontece do dia 18 ao dia 22 de abril. A fim de exigir justiça para o líder comunitário Zé Maria do Tomé e continuar as discussões sobre os impactos provocados pelo avanço do agronegócio no Baixo Jaguaribe, a programação conta com audiência pública, a tradicional romaria, exibição de “Sweet Venom”, documentário sobre a luta contra os agrotóxicos, dentre outras atividades.

Há seis anos, no dia 21 de abril de 2010, o ambientalista e líder comunitário José Maria Filho, Zé Maria do Tomé, foi cruelmente assassinado em um crime com características de pistolagem. O ativista ficou conhecido ainda como um dos mais atuantes militantes em denúncias sobre as consequências da pulverização aérea e a contaminação das águas por agrotóxicos.

A Semana Zé Maria é organizada pelo Movimento 21 de abril, Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, em parceria com Tramas/UFC, Lecampo/FAFIDAM, CSP-Conlutas, Paróquia de Quixeré, Diocese de Limoeiro do Norte e OPA (Organização Popular de Aracati) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR – Apodi.

Confira a programação completa:

Semana verso(3)

Programação

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>