Programação do segundo tempo escola do Projeto Juventudes do Campo

Filed in Notícias by on 7 de janeiro de 2016 0 Comments

Entre os dias 14 e 23 de janeiro, o Núcleo Tramas realiza o segundo tempo escola do curso de formação para as juventudes do campo do sertão central cearense. As atividades acontecerão na Vila Riacho das Pedras, comunidade rural do município de Santa Quitéria (CE).

A abertura da programação acontece na tarde da próxima quinta-feira (14) e contará com a presença da professora Raquel Rigotto, coordenadora do Núcleo Tramas, de Thiago Valentim, da Coordenação Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e de Seu Chico Paiva, morador da comunidade de Riacho das Pedras.

As atividades prosseguem até o dia 23 com espaços de formação em Saúde, Agroecologia, Comunicação, Arte e Cultura, exibição de filmes e debates, apresentações artístico-culturais, intercâmbios e diálogos com a comunidade local. Os debates e as oficinas serão realizados e facilitados em parceria com entidades, ONGs e movimentos sociais que também atuam na região e nas temáticas envolvidas.

O Projeto Meio Ambiente, Saúde, Comunicação e Cultura: Transformações Territoriais e a Juventude no Sertão Central Cearense foi aprovado na chamada Nº 19/2014 do Ministério do Desenvolvimento Agrário/INCRA, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia/CNPq, para o Fortalecimento da Juventude Rural.

Cartaz_Modulo2_PJC_4a versao TIFF

Download (PDF)