Dramas e Cantos: Uma noite de memória e improviso

Filed in Notícias by on 12 de dezembro de 2014 0 Comments

Noite de arte e cultura popular na Praça Matriz da Comunidade do Tomé, na Chapada do Apodi (CE), com apresentação de grupos de dramistas e de cantadores cearenses.

Apresentaram-se as dramistas de Lagoa da Casca/Carnaúbas, o Grupo de Dramas Flor da Pedra e o Grupo Regional Cair da Tardinha de Itaitinga (CE). Os cantadores Geraldo Amâncio e Zé Vicente fecharam a festa com cantorias, repentes e humor.

Esse foi o encerramento da programação de noites culturais que aconteceram na Comunidade do Tomé durante o ano de 2014. Foram seis momentos de agitação com arte, teatro, música e cultura popular que resultaram do trabalho de Especialização em Cultura Popular, Arte e Educação do Campo (Residência Agrária – Universidade Federal do Cariri) do artista e professor Fernando Leão em parceria com o Núcleo Tramas (Universidade Federal do Ceará).

Na noite de ontem, o objetivo foi de reavivar a cultura dos dramas cantados e encenados pelas mulheres nas comunidades e de fortalecer o gosto e a alegria proporcionados pela cantoria e pelo repente.

Para ver mais fotos acesse: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.321138344738062.1073741832.155278897990675&type=1

Fotos: Julio Holanda