X SEMANA ZÉ MARIA DO TOMÉ

Filed in Notícias by on 31 de março de 2021 0 Comments

WhatsApp Image 2021-03-31 at 08.34.10

Tema: ZÉ MARIA DO TOMÉ VIVE! A luta continua e a r-existência se faz vida!

Dias: 19 a 23 de abril de 2021
Local: Transmissões ao vivo pelo canal do M21 no Youtube

 

Comunidades da Chapada do Apodi/CE e movimentos sociais realizam a X Semana Zé Maria do Tomé, que acontece do dia 19 ao dia 23 de abril de 2021. A fim de exigir justiça para o líder comunitário Zé Maria do Tomé e continuar as discussões sobre os impactos provocados pelo avanço do agronegócio no Baixo Jaguaribe, a programação será toda online por meio de Rodas de Conversa que serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube do M21. Haverá também a Celebração Eucarística em Memória da Vida e da Luta de Zé Maria do Tomé na Igreja da comunidade do Tomé, que será restrita aos familiares do Zé Maria do Tomé, mas que também será transmitida pelo YouTube. O evento ainda conta com o Lançamento do Dossiê Contra o Pacote do Veneno e em Defesa da Vida, que foi organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e do livro “As firmas tomaram conta de tudo”.

 

Há onze anos, no dia 21 de abril de 2010, o ambientalista e líder comunitário José Maria Filho, Zé Maria do Tomé, foi cruelmente assassinado em um crime com características de pistolagem. O ativista ficou conhecido ainda como um dos mais atuantes militantes em denúncias sobre as consequências da pulverização aérea e a contaminação das águas por agrotóxicos.

 

A X Semana Zé Maria é organizada pelo M21 (Movimento Vinte e Um) com o apoio da Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, MST, CSP CONLUTAS, EFA Jaguaribana, OPA, CPT, CERESTA, FAFIDAM/UECE, LECAMPO/UECE, TRAMAS/UFC, NATERRA/UECE, MAIE/UECE, FIOCRUZ Ceará, Acampamento Zé Maria do Tomé, Resistência na Educação, Mandato É Tempo de Resistência, Ceará no Clima e STTR Apodi.

Redes Sociais do M21:

Instagram – https://instagram.com/movimentovinteum
Facebook – https://www.facebook.com/MovimentoVinteUm
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCQJLFnyZEI055QXU1cC4lVA

Confira a Programação completa do evento, clicando aqui!

WhatsApp Image 2021-03-31 at 08.34.11

WhatsApp Image 2021-03-31 at 08.34.11 (1)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>